blog do Mauro Martins - Festas, Noticias e informações: Popó: "A ultima luta do campeão" Entrevista falando sobre sua volta ao ringue

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Popó: "A ultima luta do campeão" Entrevista falando sobre sua volta ao ringue


O baiano Acelino de Freitas, tetracampeão mundial de boxe, vai voltar ao ringue! Considerado por especialistas como o segundo maior pugilista da história do Brasil – ficando atrás apenas do lendário Éder Jofre – Popó volta a lutar depois de cinco anos parado. O combate de despedida é intitulado de “A última luta do campeão”. O duelo será contra Michael Oliveira, atual campeão latino e ocorre no próximo de 2 de junho, em Punta Del Este, no Uruguai.
Michael Oliveira, que também é brasileiro, mas radicado nos Estados Unidos, lançou um desafio publicamente para ídolo baiano após conquistar o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) em julho de 2011. Popó, que preparava um confronto de despedida para que seu filho pudesse ver o “paizão” em ação, não gostou, pois achou desrespeitoso o desafio do jovem pugilista, que na época tinha 21 anos, mas aceitou.
Sem subir no ringue desde abril de 2007, Acelino, hoje com 36 anos, tem um cartel 38 vitórias em 40 lutas, sendo 32 delas por nocaute. Já o adversário de 22 anos lutou profissionalmente 16 vezes e não perdeu nenhuma. É especulado que a bolsa dos atletas gire entorno de R$ 500 mil.
Faltando poucos dias para o confronto, Popó concedeu entrevista exclusiva para o jornalista Janes Souza:
Janes Souza: Como está sua preparação para a luta de despedida e como consegue conciliar com o trabalho na Câmara Federal?
Popó: Bom Janes, eu estou treinando forte todos os dias, sendo o treinamento dividido em dois períodos, um meio-dia e outro à noite. Há quatro meses realizo minha preparação aqui em Brasília e já estou 99%. Só esperando a luta!
Janes Souza: Mas como é feito esse treinamento ao meio-dia, já que você volta durante a tarde para sessões da Câmara Federal?
Popó: No meu horário de almoço eu faço uma preparação física com corrida, mas como o tempo é curto, o treinamento forte mesmo é no período da noite, onde faço o trabalho técnico. Como a luta vai ocorrer à noite, já serve de adaptação para o corpo.
Janes Souza: Como está encarando esse combate de despedida?
Popó: É uma luta festiva para mim! Mas estou encarando e se preparando como se ela valesse um título mundial, assim como ele (Michael Oliveira) também está fazendo. Vou entrar para defender os meus quatro cinturões e representar os baianos e todos os brasileiros. É uma ótima oportunidade para divulgar o boxe e fortalecer o esporte.
Janes Souza: Como recebeu o desafio do jovem lutador Michael Oliveira? Você achou que ele foi desrespeitoso?
Popó: Achei que foi desrespeitoso sim! Eu preparava uma luta de despedida para homenagear o povo brasileiro e meu filho, que nunca me viu lutar. Ela seria uma luta amistosa e provavelmente contra um argentino. Esta agora, não será nada amistosa, vai ser como uma disputa de cinturão. Uma falta de respeito! Fui tirado de minha paz, pois estava tranquilo, trabalhando e treinando aleatoriamente. Ele (Michael Oliveira) provocou tudo isso e eu tive de abdicar de muitas coisas, inclusive do que mais amo, que é meu futebol, para não correr o risco de me lesionar. Eu vou vencer e dedicar essa vitória a esse povo maravilhoso do Ceará e principalmente ao de Fortaleza!
Janes Souza: Qual a estratégia de luta para vencer o adversário?
Popó: A gente sempre pensa em uma estratégia, mas muitas vezes tem de mudar durante a luta. Eu vou buscar bater nele, machucar e em seguida nocautear, mas se tiver a oportunidade de acabar no primeiro segundo com um nocaute, eu vou nocauteá-lo. O importante é a vitória, se for com nocaute é melhor, mas se vier por pontos também está bom.
Janes Souza: Quer deixar algum recado para os seus fãs cearenses e que acompanham o blog Zona de Luta?
Popó: Claro que sim Janes, eu amo Fortaleza e ela foi a primeira cidade que passei um réveillon longe da minha casa na Bahia.
Obrigado Ceará, obrigado povo cearense pela torcida, carinho e apoio. No dia 2 de junho, vou vencer!

Fonte: Blog Zona de Luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário